Esta é uma das raras peças de Mozart inspirada na música Barroca embora adornada pelas cromatismos e tempos da sua época musical. Nela se podem notar semelhanças com a Fuga maior em Si bemol do Livro II do Cravo Bem Temperado de Bach.
A interpretação é do famoso maestro e cravista,um dos grandes intérpretes da musica barroca, Ton Koopman.
O blog pretende ser uma homenagem a um dos mais virtuosos compositores e músicos de todos os tempos, apresentando videos com as suas obras, publicando notícias e curiosidades sobre a sua vida, anunciando eventos,etc. por forma a aumentar o número dos seus admiradores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Os Posts mais vistos
-
E xcertos de algumas das obras mais conhecidas de J.S.Bach: " Sheep Shall Safely Graze", "Air on a G String", "Sle...
-
Minueto (ou Menueto), é uma dança de origem francesa cujo nome significa "dança de passos miúdos" (menus). Este tipo de dança torn...
-
O termo "Arioso" na música clássica surgiu no século XVI e é um estilo de solo de ópera cantado entre recitativo e a ária. De entr...
Eu, que gostava de MPB, Roch romântico/progressivo e música instrumental (tipo Saint-Preux), passei a gostar e curtir MÚSICA ERUDITA - que chamam erradamente de CLÁSSICA - após ouvir 'BEST BACH 100". Hoje, tenho várias obras desse genial compositor! Sou espírita e tenho uma "teoria particular" sobre a estada de J S Bach no plano terrestre, na terra. É que DEUS resolveu encarnar, prá inundar o planeta de uma música que enlevasse, de fato e prá valer, o espírito e a mente das pessoas. E, aqui estando entre nós, permitiu que lhe dessem o nome de JOHANN SEBASTIAN BACH. Foi a única vez que DEUS ENCARNOU!
ResponderEliminar