Uma das personagens que se apaixonou por J.S. Bach foi Albert Schweitzer (1875-1965), um teólogo de reputação internacional, filósofo, escritor, antropólogo, explorador e médico. Schweitzer foi um grande humanista, tendo conquistado o Nobel da Paz de 1952, e aplicado o prémio na construção de um hospital leprosário no Lambaréné, na então África Francesa, actual Gabão, onde já havia erguido um hospital com o dinheiro dos seus concorridos concertos.
Para além de biógrafo de Bach, Schweitzer foi o seu maior intérprete de órgão na primeira metade do século XX. Um músico tão completo que em 1909 apresentou suas próprias teorias para a construção do instrumento num congresso internacional em Viena.
O blog pretende ser uma homenagem a um dos mais virtuosos compositores e músicos de todos os tempos, apresentando videos com as suas obras, publicando notícias e curiosidades sobre a sua vida, anunciando eventos,etc. por forma a aumentar o número dos seus admiradores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Os Posts mais vistos
-
E xcertos de algumas das obras mais conhecidas de J.S.Bach: " Sheep Shall Safely Graze", "Air on a G String", "Sle...
-
Minueto (ou Menueto), é uma dança de origem francesa cujo nome significa "dança de passos miúdos" (menus). Este tipo de dança torn...
-
O termo "Arioso" na música clássica surgiu no século XVI e é um estilo de solo de ópera cantado entre recitativo e a ária. De entr...
Sem comentários:
Enviar um comentário