Será que a parte instrumental de "A Whiter Shade of Pale", dos Procol Harum, que derreteu corações no final da década de 60, não é uma cópia da "Ária da Suite para Orquestra nº3" de Bach, uma das peças mais conhecidas do Universo Clássico?
O blog pretende ser uma homenagem a um dos mais virtuosos compositores e músicos de todos os tempos, apresentando videos com as suas obras, publicando notícias e curiosidades sobre a sua vida, anunciando eventos,etc. por forma a aumentar o número dos seus admiradores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Os Posts mais vistos
-
E xcertos de algumas das obras mais conhecidas de J.S.Bach: " Sheep Shall Safely Graze", "Air on a G String", "Sle...
-
Minueto (ou Menueto), é uma dança de origem francesa cujo nome significa "dança de passos miúdos" (menus). Este tipo de dança torn...
-
O termo "Arioso" na música clássica surgiu no século XVI e é um estilo de solo de ópera cantado entre recitativo e a ária. De entr...
Não é igual mas terá influências. Aliás isso acontece em vários trabalhos de rock que se inspiraram em obras da música clássica. Este é uma questão em que o maestro Dudamel insiste, dizendo ele por um lado que se houvesse mais conhecimento o interesse na música clássica seria maior e esta também se apresentaria de modo diferente sem o diatanciamento que tem hoje, que só interessa manter a grupos de pseudo intelectuais que abundam nos meios de comunicacão com o poder que eles lhes confere,bem como na burocracia de espectáculos, sem que na realidade contribuem para a verdadeira divulgacão da música. Deixem os musicos ter mais liberdade e melhores condicões de sobrevivência e as coisas mudam.
ResponderEliminar