terça-feira, 14 de dezembro de 2010

222 Anos após a morte de C.P.E.Bach

Faz hoje 222 anos que faleceu Carl Philipp Emanuel Bach, segundo filho de J.S.Bach e Maria Barbara Bach, considerado o fundador e precursor do estilo clássico da chamada musica erudita. Mozart disse a seu respeito, "Ele é o pai, nós somos os filhos". Entre as suas obras destaca-se o Magnificat, no qual se nota uma grande influência do seu pai.

2 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo blog. Muito elegante e de extremo bom gosto. Sou suspeito para falar da qualidade do assunto tratado uma vez que apesar de tocar guitarra rock/jaaz/blues eu sou um fanático por Sebastian Bach. Não sou especialista, ouço a chamada música erudita apenas por prazer, por ter aprendido a adorar a boa música.Inclusive vou usar seu blog como fonte de pesquisa para gravações de composições de Bach para pôr em meu site onde comento e indico bons ( pelo menos para mim ) discos.

    Abraços.

    Quando tiver tempo dê uma passada por lá :
    www.oucaestedisco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu comentário,eu toquei guitarra electrica numa banda dos anos 60 e agora aprendi musica e toco guitarra clássica apenas para minha diversão. Sou como calcula um fanático de Bach e tenho vindo a estudar a sua obra mais ainda devido ao blog e à página do Facebook com o mesmo nome, no qual combino uma vertente mais ligeira da herança de Bach. Irei com muito gosto visitar o seu blog. Abraços

    ResponderEliminar

Os Posts mais vistos